sexta-feira, 18 de maio de 2012

CONTO DE MINHA AUTORIA


Carta da mãe passarinho para seu filho.

Carta da mãe passarinho para seu filho.

 “Olá meu filho passarinho!, estou muito feliz por você ter nascido!, e este dia de seu nascimento será lembrado por toda a sua vida.
  No começo de sua preciosa vida, você não conseguirá se alimentar sozinho ou andar com as próprias forças, mas eu te ajudarei darei a minha vida pela sua. Quero que saiba agora, pois todas estas palavras e conselhos, que irei lhe dar, farão parte de sua vida, à partir de hoje.
  Olhe em sua volta, tudo isto que você ve em sua frente, nós chamamos de mundo. E você viverá nele, poderá o conhece-lo todo se quiser, e ele é muito grande. Aqui você encontrará “pessoas” iguais a você e também diferentes. Peço que não se assuste, você conhecerá muitas delas, mas algumas, apenas passarão por você sem dizer nenhuma palavra.
  Você terá que conviver com elas toda a sua vida, mas peço mais uma vez que tome muito cuidado. Nunca olhe o exterior ou julgue estas “pessoas”, peço que tente sempre olhar para o interior delas, o ato do dissernimento, esta é palavra que queria lembrar...
    No mundo terá caçadores, que sempre estarão prontos para lhe capturar, eles virão muitas daz vezes com armas na mão, mas também as vezes virão com uma simples pena para lhe fazer carinho. Tome muito cuidado meu filho!
   Espero que você tenha muitos amigos, eles lhe farão bem e lhe ajudarão em momentos difícies de sua vida, mas mais uma vez peço que sempre tome cuidado. Você enfrentará estas palavras que acredito que você saberá bem o significado delas: ciúmes, inveja, falsidade, mentira, maldade, .... Não gosto nem de dizer, mas você terá que enfrenta-las. Seja forte!
    Meu filho a vida sempre continuará, você terá tristezas e muitas lutas também. Quero que sempre olhe para frente. Nunca pense em desistir ou se esconder da vida, aprenda com seus erros e acerte das próximas vezes. Se cair, peço que se levante. Se se cansar, peço que descanse. Se odiar, peço que AME. Sim meu filho, uma vez um homem disse que o amor é o centro de tudo, e ele estava certo. AME o mais que puder, muitas palavras estão dentro do amor, como: respeito, esperança, alegria, felicidade, fé e muitas outras.
   Sua mãe sempre lhe fará lembrar destas palavras, mas um dia. Sabe sua mãe terá que partir. Sim meu filho, mas lá do alto mamãe cuidará de você. Sabe ela vai estar ao lado daquele homem que falou sobre o amor e ele também cuidará de você por toda a sua vida.
   Irei lhe entregar esta carta no momento certo, mas não agora você é apenas uma criança, não é?. Apenas quero que viva esta fase da vida e não pense em nada;. Brinque, corra, voe, de um lindo sorriso. Estarei aqui para lhe ajudar.”

 “P.S te amo e pra sempre te amarei.”

 O tempo passou e a mãe do passarinho se esqueceu do que acabou de escrever, e não lhe entregou a carta, então no primeiro voo do passarinho ele foi pego por um caçador e morreu.
T C Santana

Um comentário: